A ProcessLogic

A ProcessLogic é uma empresa jovem e dinâmica, vocacionada para a automação industrial, cujo objetivo é modificar o panorama laboral da indústria, criando e desenvolvendo soluções que permitam um aumento de produtividade e consequente melhoria na qualidade dos processos de fabrico e das condições de trabalho.

A experiência adquirida, no decorrer dos anos, e os diversos processos industriais em que a equipa teve oportunidade de intervir providenciam o conhecimento e o à vontade necessário para o desenvolvimento de soluções chave na mão, à medida das necessidades do cliente.

Nas soluções pensadas com base nas necessidades incluem-se projetos e quadros elétricos de comando e potência, autómatos, supervisões, sistemas de controlo distribuídos (DCS) e/ou desenvolvimento de soluções à medida.

Automação Industrial

“É a capacidade de criarmos processos de controlo automáticos, por forma a reduzir a intervenção humana nas máquinas ou nos processos industriais.”

Nesta área de negócio a ProcessLogic desenvolveu parcerias ao nível da programação de autómatos e software de gestão de produção com marcas líder de mercado Siemens e Rockwell, entre outras. Estas soluções têm como principal objetivo aumentar a fiabilidade e a eficiências dos processos produtivos, assim como garantir a rastreabilidade de todos os pro-dutos fabricados.

Com a aplicação destes sistemas simplificamos todo desenvolvimento do projeto, colocação em serviço e assistência técnica do equipamento. E com a utilização de autómatos aumenta-mos a eficiência, minimizamos custos de produção e melhoramos a segurança quer das má-quinas, processos e dos operadores.

Sistemas de Informação e Supervisão

Atualmente os sistemas de supervisão são fundamentais para o bom funcionamento das empre-sas, uma vez que podemos recolher informações relevantes dos processos ou equipamentos, como por exemplo: níveis, caudais, pressões, indicação de estados e gestão de alarmes, tem-pos de paragem,... Estes programas de supervisão servem como base para outros softwares (ERP, DCS e softwares à medida).

Estas supervisões interligam autómatos ou estações remotas por uma rede industrial criada para o efeito, recolhendo os dados necessários à criação do scada e do seu sinóptico.

O grande objetivo destes sistemas de informação é a aquisição de dados sobre rastreabilidades de produtos produzidos para efeitos de qualidade, custos operacionais, melhor desempenho na produção e eventuais problemas que possam existir.

A ProcessLogic desenvolve estes sistemas de supervisão e informação à medida do cliente, fornecendo o hardware necessário para o seu funcionamento.

Projeto e Quadro Elétricos

A ProcessLogic tem uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos de automação e fornecimento/instalação de quadros elétrico de comando e força motriz e restantes equipamentos de campo.

A elevada experiência dos técnicos que compõem os quadros da empresas proporcionam uma grande qualidade nos projeto e soluções propostas aos clientes.

Manutenção

Nesta área de negócio a ProcessLogic dedica-se à manutenção industrial, tanto preventiva como corretiva, podendo as mesmas ser executadas por assistência ou contratualizadas de forma programada com o cliente.

Neste âmbito, a ProcessLogic executa retrofitting em todo tipo de máquinas, como por exemplo: reeletrificação das mesmas, quadros elétricos e reconversão de autómatos.